sexta-feira, 30 de março de 2012

4ª Aula de Matemática - 31/03/2012

Boa tarde galera, estou disponibilizando o material para a próxima aula, 4ª Aula, mais tarde vou colocar os avisos da semana.

Att,
Lucas Moraes

quinta-feira, 22 de março de 2012

3ª Aula de Matemática - 24/03/2012

Olá à todos,

estou mandando de novo só pra confirmar o texto que utilizarei na aula do dia 24/03/2012, AULA 3 - 24/03/2012 , falaremos do estudo de Números Racionais, mais especificamente das frações e suas operações. Além de aprenderemos quando é melhor usar frações ao invés de números na forma decimal e vice-versa; também veremos a racionalização de denominadores, que é um assunto delicado e muitos confundem.

Aguardo todos no pólo!

"Uma mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." (Nakombi Digdin)


Att,
Lucas Moraes.

sexta-feira, 16 de março de 2012

2ª Aula de Matemática

Fala aew galera,

deixem-me fazer algumas observações para as nossas aulas:

1ª) Nessa segunda semana vocês receberão as apostilas, lembrem-se... ao receber o kit vocês devem ASSINAR a lista de recebidos.

2ª) Recomendo que façam os exercícios do Capítulo 1, de preferência:
  • Página 7 - números 1,2.
  • Página 8 - números 3 até 9 e 11.
  • Página 9 e 10 - números 14 ,15, 17 até 25, 27 até 29.
  • Exercícios de Vestibular: 1, 6, 8,10, 12.
 3º) Caso tenham alguma dúvida no exercício, me perguntem no intervalo ou liguem para o atendimento à distância, mais conhecido como 0800. A ligação é gratuita e vcs podem ligar tanto de telefone fixo quanto de telefone celular, sem problemas. O número é 0800-282-0636. Quem quiser ver a grade horária do 0800 clica aqui em GRADE HORARIA DO 0800.

4º) Como prometido vou disponibilizar com 1 semana de antecedência o meu plano de aula, aqueles textos que eu comentei na primeira aula. A aula da semana (24/03/2012) será de Números Racionais, que compreende o estudo das frações e dos números decimais, quem quiser clica aqui em  NUMEROS RACIONAIS - AULA 3 - 24/03, podem imprimir, tirar xerox, ou então levem no notebook, ou no tablet de vcs, quem tiver.

Att,

Lucas Moraes.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Boas Vindas

Fala aew galera,

em nome dos professores do PVS São Fidélis, venho dar as boas vindas à todos os alunos.
Esperamos que este blog só venha a acrescentar na formação de vocês e na consequente aprovação no vestibular no final do ano.
Desde já aconselhamos a vocês a explorarem ao máximo esta oportunidade de estudar com uma das equipes mais bem preparadas e qualificadas do PVS.
Aqui no blog podemos compartilhar vídeos, informações, resoluções de exercícios, dicas, provas, até mesmo indicar outros sites que sejam de  interesse, e estamos abertos a sugestões.

Grande abraço à todos! E aos estudos!